Politica de Trocas e Devoluções

Oi, aqui você confere todas as informações relacionadas aos procedimentos de Trocas, Devoluções e Reembolso de peças.

Para um melhor atendimento, todas as solicitações de troca, devolução ou cancelamento de compras deverá ser realizada de acordo com os termos abaixo e após contato com nossa equipe de atendimento ao cliente, através do formulário de contato na sessão Minha Conta -> Meus Pedidos -> Trocas e Devoluções.

A Sonho de Cristal isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado.

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÕES

– A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
– A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Sonho de Cristal, contendo o número do Cupom Fiscal;
– No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;
– A troca poderá ser realizada por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom promocional no valor integral da compra realizada e não será cumulativo;
– Após o contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente basta enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. A partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

PRAZO PARA SOLICITAÇÕES:

  1. O prazo para solicitação de troca ou devolução de pedidos comuns é de 7 dias corridos, que passa a ser contado a partir da data de recebimento do pedido.
  2. A solicitação de troca de pedidos promocionais pode ser feita em até 2 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.
  3. Produtos avariados, podem ser trocados em até 2 dias uteis, a contar da data de recebimento do produto.

Obs. Também oferecemos a possibilidade de troca na loja, onde o prazo para solicitação é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. A troca nessas condições, poderá ser realizada uma única vez.

IMPORTANTE:

– Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações.
– Antes de receber o novo produto, cupom de desconto, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

Caso o Sonho de Cristal entenda que os produtos devolvidos, não se enquadrem nos critérios, o site fica dispensado de receber a devolução ou realizar a troca.

CANCELAMENTO

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido será automaticamente cancelado. Da mesma forma caso sua solicitação seja de pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar a internet banking.

Pedidos de pagamento aprovado, podem ser cancelados caso a nota fiscal não tiver sido emitida. Para isso, acesse a sessão Minha Conta -> Meus Pedidos, selecione o pedido em questão e clique em “Cancelar Pedido”.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.