Publicado em Deixe um comentário

Como escolher entre joias douradas ou prateadas

Como escolher entre joias douradas ou prateadas

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, meninas! Vocês se preocupam ou ficam em dúvida na hora de escolher entre dourado ou prateado em joias? Quem nunca, né? Pois então, hoje nós vamos conversar um pouco sobre como escolher a joia ideal.

Vocês podem estranhar, mas a famosa frase de Sócrates se encaixaria perfeitamente aqui: “Conhece-te a ti mesmo”. Sabe por quê? Porque para saber qual metal será melhor realçado no corpo, é necessário, além de conhecer seus gostos, reconhecer o seu tom de pele.

Existem tons de pele quentes, frios e neutros. O tom quente é aquele que possui tonalidades douradas, alaranjadas ou amareladas. São as peles que costumam ficar bronzeadas facilmente, com um tom mais puxado para o dourado quando expostas ao sol. Já a pele de tom frio, é mais rosada e adquire um bronzeado mais escuro, meio queimada, quando exposta ao sol. A pele de tom neutro não queima facilmente ao sol, e resulta de uma mistura da cor quente com a fria.

Geralmente, as joias em ouro combinam melhor com tons de pele quente e as prateadas com tons de pele frio. A pele neutra combina tanto com o dourado quanto com o prateado. Vale ressaltar que essa não é uma distinção racial, porque morenas, negras, ruivas, loiras e orientais podem tanto possuir uma pele quente quanto uma pele fria.

Além de atentarmos para a escolha entre prateado ou dourado, é interessante prestarmos atenção na cor das pedras da joia. Mulheres de pele mais clara combinam com pedras de tons verde e azulado, como a esmeralda e a turmalina, enquanto pedras que variam em tons de laranja e vermelho, além das pedras brancas, ficam mais harmoniosas em morenas, negras e orientais. Na Sonho de Cristal Joias você pode observar, principalmente através de nossos lindos anéis, qual pedra fica melhor em você. Confiram alguns: 

E aí, conseguiu identificar seu tom? Espero que sim, mas caso não, relaxe! Acima de tudo, o importante é não deixar de lado suas preferências. É verdade que existem noções esboçadas em relação à utilização do dourado e prateado em joias. Porém, se tivermos bom senso na junção das joias com o look, nada nos impede de quebrar esses padrões. Se sentir linda e confiante é mais importante do que seguir os padrões preestabelecidos. Confira nosso site, certamente a joia ideal para você está aqui!

Conheça nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.