Publicado em 1 comentário

5 dicas para suas joias durarem mais

5 dicas para suas joias durarem mais

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! Suas joias têm durado menos do que o esperado? Hoje nós, da Sonho de Cristal, estaremos resolvendo os seus problemas com dicas práticas para fazê-las durarem mais.

Joias folheadas são joias de excelente acabamento e qualidade.

O que evitar?

Evite tomar banho de chuveiro, mar ou em piscinas com a sua joia.

A água da piscina, chuveiro ou mar podem ser um grande vilão para conservação da sua joia. Os produtos químicos podem danificar o banho de ouro ou ródio dado nas peças em prata.

Evite usar perfumes, hidratantes ou qualquer outros cremes com a sua joia no corpo. Produtos químicos podem causar danos irreversíveis às pedras naturais e/ou pérolas. Após a aplicação dos mesmos, esperar 15 minutos para colocar a sua joia.

Cuidados

O uso correto das joias também faz parte das dicas de como conservá-las sempre bonitas. Quando for usar as joias em ocasiões especiais, o ideal é deixar para colocar os acessórios por último.

Seja cuidadosa ao manuseá-la. O manuseio da sua joia deve ser feito sempre da forma mais delicada possível, para evitar arranhões ou quebra. Aonde guardar?

Aonde guardar?

Guarde a sua peça separadamente. Reserve um cantinho do seu guarda-roupa, escrivaninha, etc. Fazendo isso você conseguirá preservá-la de qualquer tipo de dano.

Uma boa alternativa de como guardar joias são os saquinhos de veludo, camurça ou flanela, que evitam que as peças se risquem devido ao contato de umas com as outras. Se puder, guarde suas joias nas caixas em que elas vieram.

Mantenha a joia sempre nova

Se sua peça é banhada a ouro, prata, etc. existe um desgaste natural.

Para manter a sua joia sempre nova, é recomendado dar novo banho na peça sempre que necessário. Não se esqueça de tirar as joias ao tomar banho, praticar esportes ou fazer serviços domésticos.

No caso das joias de prata os cuidados devem ser ainda maiores.

O indicado é tocá-las o mínimo possível, já que o óleo natural da nossa pele tira o brilho das joias e as deixa com uma aparência opaca.

Limpeza

Para limpar joias, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro.

Enxague com água limpa e deixe secar em cima de um papel absorvente.

Para finalizar, dê brilho com uma flanela nova.

Evite as receitas caseiras para limpar joias, aquelas com creme dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos para limpeza de casa.

Para uma limpeza mais técnica, a melhor opção é deixar a peça na responsabilidade da nossa joalheria. Conte conosco!

Conheça nossas redes sociais!

Um comentário sobre “5 dicas para suas joias durarem mais

  1. Muito boa as dicas!! Ameeeeeiii ????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.