Publicado em Deixe um comentário

Prata 950 ou 925: qual a diferença?

Prata 950 ou 925: qual a diferença?

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! Hoje nós vamos falar sobre a diferença entre a prata 950 e 925, assunto que gera muitas dúvidas, porém, é mais simples do que parece. Vamos entender por quê?

Então, para entender essa diferença é necessário fazer um pequeno resumo de uma aula de história e voltar ao século XV, época em que o rei de Portugal, Dom Afonso II, fez uma lei que punia quem mudasse a consistência da mistura da prata. Segundo essa legislação, toda prata deveria ter, pelo menos, 80% de pureza em sua constituição final, para prevenir uma mistura com materiais menos nobres, diminuindo seu valor. Desde então, as regulações foram mudando aos poucos até chegar ao que conhecemos hoje.

Atualmente no Brasil, tanto as pratas 925 quanto as pratas 950 são consideradas pratas de lei, ou seja, ambas têm qualidade excepcional, alta durabilidade e brilho. Além do banho do metal precioso, as peças geralmente recebem camadas de um verniz especial que impede a oxidação por cerca de 12 meses.

A diferença essencial entre essas pratas é simples: a prata 950 é um pouco mais pura, porque possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. Já a prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão.

Simplificando isso ainda mais: a maior diferença entre um tipo e outro de Prata de Lei é que, a Prata 950 tende a escurecer um pouquinho mais que a 925, por ser mais pura.

Tanto a Prata 925 quanto a 950 são ideais para a fabricação de joias de excelente qualidade, apresentando alto brilho e durabilidade, como as que a Sonho de Cristal oferece a vocês!

Além disso, as Pratas da Sonho de Cristal são adequadas às pessoas com sensibilidade alérgica por contato com metais, pois, a ausência de níquel na liga provoca menos alergias, já que este metal é, comprovadamente, a causa da maior parte das reações alérgicas (Você pode conferir mais sobre esse assunto na nossa postagem sobre alergia a joias, clicando aqui).

Depois desse esclarecimento, que tal correr pra nossa loja online e conhecer novas joias em Prata de Lei? Vamos lá! Basta clicar aqui!

Até mais! 🙂

Conheça nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *