Publicado em Deixe um comentário

Como escolher o anel de formatura ideal

Como escolher o anel de formatura ideal

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! O fim do ano já chegou e, junto com ele, as festas de formatura. Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre a escolha do anel de formatura, visto que esse momento especial requer também uma joia especial. Talvez você esteja aí sem saber qual anel escolher, não encontrou um que te agrade ou não saiba nem qual é a pedra ideal para o seu curso. Calma! Nesse post você vai encontrar todas essas e outras informações.

O anel de formatura é a joia que representa a conclusão e transição de uma etapa importante da vida, que lhe acompanhará para o resto da vida. No Brasil, normalmente é um presente, dado pelos pais ou família aos formandos.Como símbolo de orgulho pela profissão escolhida, o anel de formatura vai além de uma simples recordação, pois, para muitos representa a realização de um sonho.

Na hora de escolher seu anel, você deve levar em consideração a forma e o tamanho dos seus dedos e mãos, além de seu gosto pessoal. Pessoas de dedos grossos e curtos devem preferir anéis mais verticais, que irão alongar os dedos. Já quem tem dedos mais finos e longos deve escolher anéis grossos e horizontais para ganhar volume e equilibrar com a leveza dos dedos. Mãos largas pedem anéis grandes e proporcionais para não se perderem entre os dedos. Quem tem as mãos pequenas pode abusar dos anéis fininhos e do mix de joias.

Depois de ter isso em mente, você precisa qual deve ser a cor do seu anel de formatura. O padrão de cores foi planejado em 1835, pela turma de formandos da Academia Militar Tradicional dos Estados Unidos, que foram os responsáveis pela criação do anel de formatura.

A cor do anel é baseada nas áreas de conhecimento humano: ciências exatas, ciências biológicas, ciências humanas e as engenharias. As carreiras que se relacionam, ou fazem parte de uma mesma área de conhecimento, costumam usar a mesma cor de pedras. Elas são separadas da seguinte forma:

Rubi

Corresponde aos que privilegiam o dom da palavra escrita e falada. A pedra está relacionada à proteção, força e ao entusiasmo. Essa é a cor do anel de formatura usada por formandos de Jornalismo e Direito.

Safira azul

Representa as ciências exatas. A pedra está relacionada ao intelecto, à criatividade e à sabedoria. Anéis com pedras dessa tonalidade são indicados para os seguintes cursos: Administração, Biologia, Engenharias, Marketing, entre outros. Uma exceção gritante desse padrão é o curso de contabilidade. Os anéis de formatura de contabilidade possuem a turmalina rosa como pedra central. A explicação fica por conta da influência do Direito sobre a Contabilidade.

Esmeralda 

Relacionadas à natureza e à vida e à cura, representam as ciências biológicas. Essa é a cor do anel de formatura perfeita para formandos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Bioquímica, Fonoaudiologia, Medicina veterinária, Terapia ocupacional e Zootecnia.

E aí, curtiu o post? Agora ficou mais fácil escolher o seu anel ideal, né? Em nossa loja você pode conferir os anéis mostrados aqui e outras diversas opções, certamente você vai se apaixonar por algum. Basta clicar aqui para conhecer nossos anéis de formatura.

Até a próxima!

Conheça nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *