Publicado em Deixe um comentário

5 passos infalíveis para acertar nos presentes de Natal

5 passos infalíveis para acertar nos presentes de Natal

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! O ano passou voando, né? Já estamos no fim. Yay! E, falando nisso, tem alguém aí na dúvida do que comprar de presente? Quem nunca? Por isso, nós já até fizemos uma lista de joias perfeitas para presentear, para acessar basta clicar aqui. E agora, decidimos fazer esta lista aqui no blog com 5 passos para acertar em cheio nos presentes:

1) Observe

É sempre mais fácil presentear quando conhecemos as pessoas. Mas, nem sempre conhecemos tão bem o nosso amigo secreto do trabalho, por exemplo. Por isso, é necessário observar. Observe a rotina, o trabalho, o que a pessoa posta nas redes sociais, o que gosta de fazer, tipo de música que escuta, etc. Quanto mais informações, melhor. Pois, assim, fica mais fácil entender o estilo da pessoa.

2) Signifique

Quem não gosta de ganhar um presente com um significado especial? Normalmente, esses presentes são recebidos, usados e guardados com um carinho especial também. Significar é, basicamente, pensar no porquê. Por exemplo, você pode dar um colar com um pingente que lembra algo marcante que vocês viveram juntos ou relacionado a alguma história importante que a pessoa lhe contou um dia. Algo assim. Não se limite ao objeto, pode ser qualquer coisa, desde que seja algo cheio de significado, que o presenteado receba e se sinta importante por ter recebido um presente comprado especialmente para ele.

3) Pratique a empatia

Se coloque no lugar de quem receberá o presente. Jamais dê algo que você não gostaria de receber. Se esforce para conhecer os gostos da pessoa presenteada, não se esqueça que mais importa o que ela vai achar do presente, não o que você acha. Priorize a opinião dela.

4) Jamais dê presentes íntimos

Perfumes, roupas íntimas, peças de decoração, e afins, na maioria das vezes, devem ser evitados. A não ser que você conheça muito bem a pessoa, a ponto de saber a fragrância preferida dela, o número, qual peça se encaixa perfeitamente no estilo da casa dela. Sério! Cuidado para não pagar micão e/ou até deixar um clima constrangedor na hora de entregar o presente.

5) Peças curingas

As chances de errar são bem menores quando se recorre a peças coringas, como livros, chocolates, ou qualquer outra coisa básica que você vê que a pessoa gosta. Voltando ao passo 3: é sempre mais importante priorizar o gosto do outro. Não necessariamente seu  presenteado tem que amar ganhar chocolates porque a maioria das pessoas ama. Sempre há exceções. Mas, no geral, esses itens são curingas e nos permitem levar em consideração detalhes fáceis de observar, como profissão ou hobbies. Alguém que ama futebol, provavelmente vai adorar uma camiseta diferente de seu time. Já alguém que adora fotografia, pode curtir um livro de imagens ou qualquer outro objeto que esteja relacionado a câmeras, por exemplo.

E aí, curtiu os 5 passos? Seguindo eles, certamente seu presente será incrível. Ah, e se tratando de presentes infalíveis, conte conosco! Conheça as joias da Sonho de Cristal e compre seu presente com desconto através do cupom “NATAL10”. Aproveite!

Até mais! 🙂

Conheça nossas redes sociais!

Publicado em Deixe um comentário

Como combinar brincos pequenos e piercings de pressão

Como combinar brincos pequenos e piercings de pressão

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! Tudo bem? Hoje nós vamos falar de uma das tendências do momento, que são as combinações harmônicas de brincos pequenos e piercings de pressão. Então, essas combinações têm o intuito de deixar a produção com brincos pequenos mais moderna e estilosa. Nesse post, você vai ler dicas sobre essa trend incrível, e provavelmente os brincos pequenos vão se tornar suas peças favoritas.

Piercings de pressão e brincos pequenos possuem algo em comum: charme  e versatilidade. Ambos podem ser usados nas mais diversas ocasiões, sem muito esforço. Não é preciso furar o piercing ou ter brincos muito luxuosos para compor looks super atualizados e elegantes. Só é necessário ter um mix de peças coringa bem variado. Convenhamos: praticidade é tudo o que mais queremos, né?!

Os brincos pequenos estão sempre presentes no porta-joias de qualquer mulher, justamente por conta da certeza de acerto que eles passam. Quando optamos por brincos pequenos, a possibilidade da combinação dar certo é grande, visto que eles realçam a beleza de todos os tipos de rostos e cabelos. Por isso, vale arriscar no combo de brincos pequenos + piercing de pressão, pois eles certamente trarão essa certeza de acerto e também um ar mais moderno e elegante para o visual.

O grande truque para não errar na combinação dos brincos e piercings é apostar em determinados modelos e formar um mix com algum ponto de convergência entre eles, para deixar a combinação equilibrada. Esse ponto de semelhança pode ser uma mesma cor e tipo de pedraria ou formatos iguais, por exemplo.

Os piercings servem para enriquecer suas produções e garantir looks charmosos. Se você tiver mais de um furo na orelha, é uma boa ideia brincar com brincos diferentes em cada um dos furos, a composição vai ficar bem divertida! Mas, se você não quiser optar por um mix diferente assim, pode ornar brincos do mesmo estilo. Dá para apostar em modelos de piercing mais delicados para um visual mais street e descolado no cotidiano, ou em piercings mais brilhantes, como os de zircônias para produções mais ricas, em ocasiões especiais e mais formais.

Algumas celebridades já abraçaram essa tendência em grandes eventos, confira:

Emma Watson
Rosie Huntington-Whiteley
Rihanna

E aí, deu para se inspirar com esse post? Esperamos que sim! Não se esqueça de conferir as joias maravilhosas da nossa loja online. Adquirir as peças da Sonho de Cristal é ter a certeza de lacrar em qualquer ocasião!

Até a próxima, amigas! 😉

 

Conheça nossas redes sociais!

Publicado em Deixe um comentário

4 tipos de acessórios imperdíveis para usar nas festas de fim de ano

4 tipos de acessórios imperdíveis para usar nas festas de fim de ano

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

E aí, vocês já estão pensando nas festas de fim de ano? A gente sabe que as festas dessa época do ano pedem produções mais caprichadas. Nada como as joias certas para darem ao seu look o brilho merecido. Por isso, separamos dicas de joias incríveis para arrasarmos nesse tempo tão especial do ano. Vem com a gente conferir!

Colares de Pedra Fusion

As pedras fusion são um arraso sempre! Elas trazem elegância, sofisticação e um toque de magia ao look, perfeitas para qualquer festa. Afinal, são os tipos de pedras que se assemelham a uma autêntica joia, daquelas que nós vemos e já queremos no primeiro segundo. Conheça todas as nossas joias em pedra fusion clicando aqui, você vai se apaixonar!

Paula Amorim usando o nosso conjunto Fusion na abertura da Exposição “Trem das Onze”. Foto via Instagram (@paulaamorimbarbosa)

 

Acessórios com Zircônia

Fim de ano é hora de brilhar, em todas as ocasiões, sejam elas formaturas, casamentos, natal ou réveillon. Como sempre associamos acessórios festivos a brilho, a zircônia não poderia deixar de ser citada nessa lista. Aposte em pulseiras e anéis com esta pedraria que parece diamante.

Você pode escolher um anel de zircônia para ser seu destaque e completar com outros mais simples. Além dos anéis de brilhantes, invista em uma pulseira delicada e sofisticada, como a pulseira prata em gota zircônia e as folheadas da Sonho de Cristal, além de outras estilo Riviera.

Foto via Pinterest

Maxi brincos

Os maxi brincos são sempre uma boa escolha para festas. Eles ficam bons em todos os tipos de rostos, então seja livre para optar pelo modelo que mais te agradar. Na Sonho de Cristal você vai encontrar brincões imperdíveis, como o 3 gotas brilhantes e outros brincos folheados, que você pode conferir em nosso site.

Mini bags e pochetes

Para festas como formaturas e réveillon, nada mais apropriado do que uma bolsa menor e mais prática. Tanto que foi no carnaval que a pochete virou tendência. Agora a trend veio para ficar e vale a pena adquirir esse estilo de bolsa super prático e fashion para usar em um look mais descolado de réveillon, por exemplo. Já as mini bags, são ideais para festas como o Natal e formatura, em que os ambientes não são tão descolados como o de réveillon, mas dá para usar uma bolsinha chique e prática, sem perder a elegância.


Fotos via Pinterest

E aí, se inspiram com esse post? Clima de fim de ano é muito bom, né? É incrível ter como preocupação quais looks usar e ainda comprar vários mimos! Hahahah vamos brilhar! Dezembro está logo ali!

Até mais! <3

 

Conheça nossas redes sociais!

Publicado em Deixe um comentário

Como escolher o anel de formatura ideal

Como escolher o anel de formatura ideal

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, gente! O fim do ano já chegou e, junto com ele, as festas de formatura. Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre a escolha do anel de formatura, visto que esse momento especial requer também uma joia especial. Talvez você esteja aí sem saber qual anel escolher, não encontrou um que te agrade ou não saiba nem qual é a pedra ideal para o seu curso. Calma! Nesse post você vai encontrar todas essas e outras informações.

O anel de formatura é a joia que representa a conclusão e transição de uma etapa importante da vida, que lhe acompanhará para o resto da vida. No Brasil, normalmente é um presente, dado pelos pais ou família aos formandos.Como símbolo de orgulho pela profissão escolhida, o anel de formatura vai além de uma simples recordação, pois, para muitos representa a realização de um sonho.

Na hora de escolher seu anel, você deve levar em consideração a forma e o tamanho dos seus dedos e mãos, além de seu gosto pessoal. Pessoas de dedos grossos e curtos devem preferir anéis mais verticais, que irão alongar os dedos. Já quem tem dedos mais finos e longos deve escolher anéis grossos e horizontais para ganhar volume e equilibrar com a leveza dos dedos. Mãos largas pedem anéis grandes e proporcionais para não se perderem entre os dedos. Quem tem as mãos pequenas pode abusar dos anéis fininhos e do mix de joias.

Depois de ter isso em mente, você precisa qual deve ser a cor do seu anel de formatura. O padrão de cores foi planejado em 1835, pela turma de formandos da Academia Militar Tradicional dos Estados Unidos, que foram os responsáveis pela criação do anel de formatura.

A cor do anel é baseada nas áreas de conhecimento humano: ciências exatas, ciências biológicas, ciências humanas e as engenharias. As carreiras que se relacionam, ou fazem parte de uma mesma área de conhecimento, costumam usar a mesma cor de pedras. Elas são separadas da seguinte forma:

Rubi

Corresponde aos que privilegiam o dom da palavra escrita e falada. A pedra está relacionada à proteção, força e ao entusiasmo. Essa é a cor do anel de formatura usada por formandos de Jornalismo e Direito.

Safira azul

Representa as ciências exatas. A pedra está relacionada ao intelecto, à criatividade e à sabedoria. Anéis com pedras dessa tonalidade são indicados para os seguintes cursos: Administração, Biologia, Engenharias, Marketing, entre outros. Uma exceção gritante desse padrão é o curso de contabilidade. Os anéis de formatura de contabilidade possuem a turmalina rosa como pedra central. A explicação fica por conta da influência do Direito sobre a Contabilidade.

Esmeralda 

Relacionadas à natureza e à vida e à cura, representam as ciências biológicas. Essa é a cor do anel de formatura perfeita para formandos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Bioquímica, Fonoaudiologia, Medicina veterinária, Terapia ocupacional e Zootecnia.

E aí, curtiu o post? Agora ficou mais fácil escolher o seu anel ideal, né? Em nossa loja você pode conferir os anéis mostrados aqui e outras diversas opções, certamente você vai se apaixonar por algum. Basta clicar aqui para conhecer nossos anéis de formatura.

Até a próxima!

Conheça nossas redes sociais!

Publicado em Deixe um comentário

Como combinar o brinco com o penteado

Como combinar os acessórios com o penteado

Por SONHO DE CRISTAL JOIAS

Oi, meninas! Hoje nós vamos falar de uma dúvida que toda mulher já teve: “será que esse brinco combina com esse penteado?” – quem nunca se fez perguntas semelhantes a essa, né? Por isso, separamos uma lista com alguns exemplos de combinações para você cessar as dúvidas de uma vez por todas e se inspirar para arrasar em todas as ocasiões.

Cabelo todo solto

Com esse estilo de penteado você tem mil e uma possibilidades de acessórios. Desde brincos pequenos e médios, que ficam levemente escondidos, até os maiores que se destacam no rosto.

Para não pesar o visual na parte superior do corpo, é importante lembrar que cabelos longos pedem por colares menores e menos brilhosos. Por isso, invista em pulseiras, anéis e seja livre para usar qualquer tamanho e modelo de brinco, só tome cuidado para não enroscar o acessório nos fios. Em ocasiões mais formais e de gala, cabelos soltos e longos ficam ótimos também com acessórios de cabelo, como tiaras e coroas.

Já os cabelos curtos, combinam muito com peças maiores. Uma boa pedida para combinar com os curtinhos são as peças maxi, sejam elas usadas juntas (maxi brinco + maxi colar) ou separadas. Juntas, porque dependendo do seu look dá para usar os dois ao mesmo tempo. Vai do seu gosto e bom senso. Estilo demais!

Fotos via Pinterest

Rabo de cavalo

Clássico, né? Por serem penteados mais simples, os rabos de cavalo combinam com diversos estilos de acessórios. São ideais para a combinação com brincos médios e grandes. Vale a pena apostar em brincos maiores para destacar o rosto e o penteado quando estiver usando um look mais basiquinho, e em brincos menores quando estiver usando roupas e acessórios mais chamativos, para não carregar demais o visual.

Fotos via Pinterest, @camila_cabello instagram e Gshow.

Coque todo preso

Coques são maravilhosos, tanto para se usar casualmente quanto formalmente. Com eles, você pode abusar nas joias que quiser, até mesmo nas joias para a cabeça e cabelo, como coroas, tiaras e diademas, que compõem um visual mais adequado para ocasiões como eventos formais. No caso desse penteado, o acessório depende apenas do estilo de cada mulher, porque todos os tipos combinam.

Fotos via Pinterest

Coques semi presos e despojados

Podem ser usados em diversas situações, desde festas mais casuais até trabalho. Com ele, é possível investir nos brincos pequenos, médios e até em argolas maiorzinhas. Prefira brincos mais discretos para usar durante o dia, e brilhantes para a noite. Além dos brincos, você pode apostar nos maxi colares para destacar o colo.

Fotos via Pinterest

E aí, mulherada? Deu pra se inspirar através desse post, né? Esperamos que sim! Não se esqueçam de acessar nossa loja online e conhecer joias incríveis para todos os tipos de penteados possíveis. Basta clicar aqui.

Até mais! 🙂

Conheça nossas redes sociais!